quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO


É uma honra, mas também uma responsabilidade. Portanto, assuma seu lugar de destaque com elegância. Veja algumas regras de etiqueta que a madrinha de casamento deve seguir e evite gafes.



Nunca se ofereça ou peça para ser a madrinha de casamento. E ao receber a notícia de que um casal de amigos vai se casar, não faça brincadeiras do tipo “Quero ser madrinha, hein?”. Nem sempre os noivos conseguem convidar para padrinhos de casamento todos os amigos mais próximos.

É difícil recusar um convite para madrinha de casamento. Mas pode ser feito de forma delicada desde que haja um motivo plausível. Se você sabe que aquela data será um período complicado no seu trabalho, por exemplo, e tem medo de se comprometer e não estar presente, explique isso para a noiva, e agradeça imensamente o convite e diga o quanto você se sente honrada. Só não diga que não pode gastar muito com o presente, ainda que esse seja o motivo real.

Se o seu par no altar não é seu marido ou namorado, entre em contato com ele algumas semanas antes da festa para falar sobre o presente de casamento: cada um dará um presente diferente ou vocês dividirão o valor?

Pode acontecer de os noivos convidarem uma amiga para ser a madrinha de casamento, mas preferirem não chamar o parceiro dela para ser o padrinho. Se você não se sentir confortável com isso, explique que se sente honrada com o convite e está muito agradecida, mas que prefere participar da cerimônia e da festa como convidada para não deixar seu companheiro sozinho. Mas numa boa: sem drama e sem dar a entender que seu companheiro deve ser chamado para ser padrinho também. Tenha compreensão que não é fácil conciliar todos os amigos e parentes nessa hora!

Já se convencionou que os padrinhos de casamento devem dar presentes um pouco melhores. Faça o melhor que pode, mas dê um presente de acordo com suas possibilidades. Não há necessidade de avisar à noiva qual será o presente ou perguntar o que ela quer ganhar. Informe-se onde os noivos fizeram a lista de presente e escolha uma opção que cabe no seu bolso.

Se a noiva solicitar uma cor específica ou algum modelo de VESTIDO (longo, longuete, curto...) respeite e de maneira alguma apareça no dia do casamento com uma escolha diferente. Caso a noiva não tenha dado nenhuma orientação, ligue para ela antes de decidir sobre seu vestido e informe pelo menos a cor que pretende usar no dia. 





Durante a festa de casamento, as madrinhas e os padrinhos costumam ser muito requisitados para tirar fotos, dançar valsa, participar de homenagens... Não exagere na bebida alcoólica para não perder a linha na festa. Ser madrinha de casamento é uma posição de destaque!

A noiva pode atrasar para a cerimônia do casamento, mas as madrinhas nunca! Pelo contrário, chegue ao local da cerimônia com antecedência, para participar da organização da entrada com a cerimonialista.

É óbvio, mas não custa repetir: o vestido da madrinha de casamento não pode ser branco (ou tons muito claros, como marfim, champagne...) e nem preto, a não ser que essa seja uma solicitação da noiva.










Dicas

  • Se você é madrinha de casamento, evite decotes e fendas muito chamativos. Mais uma vez, o bom senso deve falar mais alto. Você ocupará uma posição de destaque e visibilidade na cerimônia e deve estar elegante para tamanha responsabilidade.
  • O vestido de madrinha deve ser chique e mais elaborado que os vestidos das convidadas da festa. Bordados e pedrarias são bem-vindos, mas cuidado para não exagerar. Lembre-se que a estrela do evento é a noiva. A madrinha de casamento não pode querer aparecer mais que a noiva, certo?

  • Em festas de casamento tradicionais, é indicado que o vestido da madrinha seja LONGO. No entanto, hoje em dia existe uma flexibilidade maior. Em casamentos no campo, por exemplo, à luz do dia, um modelo longuete fica bem para a madrinha.


  •  



    Subscribe to Our Blog Updates!




    Share this article!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Return to top of page
    Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML